domingo, 18 de julho de 2010

Fiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmm


Ora pois muito bem, a contagem chegou ao fim e o estágio também, aqui que ninguém me ouve, ainda bem. Já não aguentava mais. O cansaço já era tremendo, as 16h por dia davam comigo em doido, o tempo que passava em casa, e com as pessoas de quem mais gosto era escasso ou nulo.

Por isso, agora é para aproveitar e pagar os turnos que devo aos meus colegas e fazer os meus, mas a pressão é bem diferente, ando mais no relax.

Voltando ao estágio, o saldo é positivo, tive as minhas opiniões - controversas - relativamente à minha orientadora (a uma delas), disse-lhe o que tinha a dizer, e ponto final. Não gostou.........paciência. Sinti-me aliviado e o que é certo é que a nossa relação profissional (orientadora vs aluno estagiário) melhorou substancialmente. Dos meus colegas só tenho a dizer que foi uma grupo super divertido....pois tá claro...tava lá eu. gostei muito do grupo, aprendi a conhecer melhor as pessoas, e surpreenderam-me muito pela positiva. Quanto aos enfermeiros do serviço nada tenho a apontar, gostei particularmente, de uma enfermeira, que foi fenomenal, era doida como tudo...mas super profissional. Já nem falo de um enfermeiro...ui sem comentários..que poço de perdição.

Bem, agora falta o estágio de cirurgia...só espero que corra melhor e que tenha pelos menos orientadores bem melhores.

Foi uma festa quando terminámos o estágio...o grupo já demonstrava fadiga para além da conta. O que valia era a boa disposição: destaco os banhos assistidos....ahahahahaha, as conversas com os doentes, a comédia com a tal enfermeira, os sustos que preguei à minha colega e os gritos que ela mandava, que uma vez a orientadora ouviu e nós bem tentamos fugir, mas em vão....:):):) e as respostas que os doentinhos nos davam...cada vez que me lembro....dá-me vontade de rir. Vou sentir saudades daqueles momentos. Os doentes eram uns queridos. É claro que também tivemos momentos e situações dificeis de enfrentar...como a morte, por exemplo, ter de falar com a família são momentos que não se esquecem.

Foi uma boa aprendizagem e as bases foram todas aprendidas in-loco. Será a base para os próximos estágios, e uma coisa é certa, no fundo, bem lá no fundinho, a sra. enfermeira orientadora preparou-nos muito bem apesar dos berros que nos dava e da pressão a que estavamos sujeitos todos os dias...credo...nem me quero lembrar...jesus...já lá vai.

Resta-me pensar no próximo e nas minhas férias...tá quase.

Beijos assolapados

2 comentários:

  1. Parabens fofinho.
    Espero que venhas depressa

    ResponderEliminar
  2. meu amigo, onde andas??? tou a ver que te sentes um pouco perdido! é verdade? sentes-te sozinho? eu tou aqui para o que precisares.
    beijos assolapados

    ResponderEliminar