domingo, 13 de junho de 2010

Vida de Estagiário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É triste

Acho que a grande maioria dos alunos do ensino superior que tenham estágio integrado no curso passam por esta fase. Ou seja uma fase menos boa, repleta de stress, desorientação, desintegração, e falta de interesse. ok...tudo isto tem um nome: a minha orientadora é uma...todos os dias sai do estágio alguém a chorar baba e ranho...k nojo...lol. agora foi para brincar um pouco, mas o que é certo é que criei demasiadas espectativas para este estágio e não está a corresponder às ditas cujas. E logo eu que já passei por vários estágios, mas em outra área, não encontrei as dificuldades (não quero com isto dizer que tenha sido fácil, mas os profs, meus antigos orientadores, eram 5 estrelas). Agora não sinto o mesmo. Relativamente a uma das orientadores, realmente a senhora em termos teóricos tem muita informação da qual eu aproveito para enriquecer a minha aprendizagem, mas para a transmitir acho que não havia necessidade de tantos berros e humilhações. Isto tudo só faz com que nos tornemos inseguros na nossa prática profissional, e não façamos as coisas tão à vontade. Eu passo a explicar: temos duas orientadoras, uma é nova e com ela tamos sempre à vontade para tudo, dá-nos os espaço que precisamos para pensar e agir, e quando erramos diz-nos "pronto têm que estudar essa patologia e ir pesquisar mais". Nos dias em que ela está andamos mais autónomos e até brincamos uns com os outros (não esquecendo a postura)lol... quando está a outra senhora é o Deus nos acuda. andamos que nem umas baratas tontas a tentar passarmos despercebidos para ela não nos massacrar com os interrogatórios. Só para terem uma pequena ideia antes de sairmos das enfermarias verificamos se ela vai a passar pelo corredor, isto pk se for a passar, nós parecemos coelhos a fugir. E quanto à postura, já nos fartamos de rir (nós alunos) isto pk essa senhora está sempre a dizer: "olhem a postura, cuidado com a postura"...enfim raios partam na postura.
Foi apenas um lamiré da nossa vidinha enquanto estagiários. E já me alonguei muito.:):)
fiquem bem

Sem comentários:

Enviar um comentário