terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Mistério do Adeus


Resta somente o mistério de um adeus...

Resta nesta manhã o calor do sol
Que aquece o s corpos frios na noite
Dos solitários seres pensativos.

Resta somente o último olhar
O orvalho não mais cobre os lírios
Que desabrocham viçosamente e...

Ao cair da tarde, quando o crepúsculo anunciar
Estarão a embeber o ar
Com o puro perfume de suas pétalas.

Resta somente uma última esperança
Essa noite haverá de ter luz
Das estrelas distantes, dos longínquos pulsares

Do claro luar sobre meu porto distante
Tudo gira à minha volta, minha rota é incerta
Hei de parar, olhar, acenar ...

Sim. Adeus!
Nova vida a esperar
Hei de andar, correr, encontrar.

Autor: AjAraújo, poeta humanista

3 comentários:

  1. Muito lindo..... adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  2. o migo há quanto tempo não falamos....como tás? saudades
    preciso de falar contigo, acho que suspeitas do que seja, ainda pra mais com este poema:)
    quando o transcrevi foi por um motivo especial, o conhecer alguém fez-me bem, mas depois surge a incerteza, de quem não é experiente, mas que irá ao poucos. No entanto só te digo uma coisa, aqui que ninguém nos ouve:) ADOREIIIIIIIIIIIIIII
    foi um momento de magia que me assolapou de repente. Espero pra ver o que vai dar....
    parece que tou a escrever com códigos, mas entenderás.
    obrigado
    assolapado

    ResponderEliminar
  3. e os momentos de felicidade são para ser partilhados com os amigos....como TU.

    ResponderEliminar